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Como fazer vendas online? Descubra Agora!

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Luciano Vasconcelos

Como fazer vendas online? Descubra Agora!

É muito provável que alguém já tenha passado na porta da sua casa vendendo acessórios ou que você já tenha comprado algum produto de higiene e beleza, um livro e muitos outros produtos por meio de um catálogo oferecido por um amigo.

Pois, agora, esse tipo de venda em que o contato pessoal é fundamental também está nas vendas online: a venda direta online é uma nova opção para os empreendedores!

Os primeiros registros sobre a venda direta são do século 18, quando vendedores passaram a vender enciclopédias de porta em porta na Inglaterra. A partir daí, muitos outros produtos e catálogos já passaram pelas casas das pessoas em todo o mundo.

O fato é que muita coisa mudou, e diante disso, as vendas online  também ganharam espaço, principalmente pela facilidade e comodidade que oferecem às duas partes.

Para que você entenda melhor como as vendas online podem impulsionar seus negócios e como usá-lo com eficiência para este fim, escrevemos este artigo. Acompanhe!

E como fazer Venda Online?

Hoje, é provável, por exemplo, que o vendedor autônomo de enciclopédias, de cosméticos, e outros setores importantes não encontre ninguém em casa ao bater em alguma porta ou mesmo que os clientes não tenham tempo para folhear um catálogo inteiro.

É nesse sentido que todas as praticidades do uso da internet podem facilitar a relação entre vendedores e clientes. Assim, a venda direta continua tendo como seu maior pilar o relacionamento entre as duas partes, mas com ferramentas que o tornam mais dinâmico e trazem benefícios com um novo modo de viver e comprar.

Porém, para que a venda direta funcione de maneira eficiente, é importante que o empreendedor  utilize algumas técnicas e soluções que otimizem a tarefa de vender online. Veja o que fazer!

1 Utilize as redes sociais

O relacionamento é a base da venda online, tanto é que, segundo a ABEVD, amigos (79%), familiares (66,9%) e colegas de trabalho (51,2%) são o público-alvo dos vendedores desse segmento. Diante disso, as redes sociais são excelentes aliadas para estreitar ainda mais a relação e apresentar soluções para potenciais clientes.

Para isso, é fundamental manter as redes sociais atualizadas e construir uma relação produtiva com os consumidores. Não basta apenas publicar posts com seus produtos esperando que os clientes queiram comprá-lo. É necessário mostrar a eles como funcionam os benefícios que o produto pode trazer e ainda resolver os problemas que os clientes têm, para que servem, como são produzidos e todas as suas vantagens.

Nesse sentido, vale usar vídeos, textos, fotos e muita criatividade. Participar de grupos com interesse em seus produtos e serviços também é uma ótima opção para conhecer o perfil dos seus potenciais clientes e ganhar visibilidade. Além disso, mensagens diretas podem ser uma boa pedida, desde que não haja exagero.

Durante a pandemia, as suas vendas são realizadas principalmente por:

Redes Sociais

10 ( 18.87 % ) Whatsapp

30 ( 56.6 % ) Loja virtual

5   ( 9.43 % ) Presencial

7   (13.21 %)

2 Faça investimento em marketing de conteúdo

As redes sociais são boas parceiras na divulgação de produtos e serviços, mas é possível aumentar ainda mais as vendas utilizando as estratégias de marketing de conteúdo. A criação de um blog com conteúdo sobre o seu nicho de mercado, por exemplo, é uma ótima técnica para aproximar clientes e fazê-los confiar em você, já que isso gera autoridade sobre o assunto.

Investir em anúncios pagos em redes sociais e no Google também é importante, pois aumenta a visibilidade das ofertas. Além disso, o envio de e-mails marketing e mensagens personalizadas mostra ao cliente que você lembra e se preocupa com ele.

3 Crie uma página de vendas para o seu negócio

A página de vendas é uma página web na qual você apresenta um produto, seus benefícios, características e demais argumentos para persuadir o visitante a fazer a compra.

Caso essa pessoa manifeste interesse, ela é direcionada para uma página de checkout, na qual seleciona a forma de pagamento e preenche seus dados pessoais.

É importante ressaltar que, embora se chame “página de vendas”, não é nela que a transação é realizada.

É como se essa página fosse o vendedor de uma loja física, mostrando os produtos e convencendo o cliente, e a página de checkout o operador de caixa, responsável por receber o pagamento e entregar o produto.

Agora que você já sabe o que é uma página de vendas e para que ela serve, deve estar se perguntando se vale a pena criar uma para o seu negócio.

Afinal, as redes sociais estão ganhando cada vez mais espaço e já é possível até mesmo vender diretamente pelo Facebook ou pelo Instagram. 

Mas não se deixe enganar, as páginas de vendas ainda têm seu espaço no mundo online! 

Ter uma boa página de vendas contribui para passar mais credibilidade para seus visitantes e, consequentemente, fazer mais vendas. 

Isso porque uma página de vendas é focada em apresentar soluções para os problemas dos visitantes. Ao contrário das redes sociais, você consegue fazer descrições mais completas e mostrar todos os benefícios do produto ou serviço que você oferece. 

Isso aumenta a confiança do público em sua marca, fazendo com que ele tenha mais chances de fechar negócio com você. 

Espero que estas dicas te ajude a desenvolver suas vendas online, uma última sugestão, se você quiser começar de maneira certa com baixo investimento sugiro que faça o curso grátis de como ser um afiliado e iniciar o seu negócio online do zero. Vou deixar um link que vai te ensinar esse passo a passo.

 

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