Marketing Digital Sua Oportunidade Online
Nunca foi tão fácil, barato e vantajoso para a sua empresa marcar presença online. Não se deixe intimidar pela diversidade de oportunidades no mundo digital. e estabeleça metas dentro do seu Marketing Digital, veremos artigo:
- Os componentes fundamentais de uma presença digital
- Qual a relação destes com a sua empresa
- Como começar.
Já viu como a era digital transformou as nossas vidas, mas vamos ao lado prático.
O que poderá representar um aumento das oportunidades online para si? Nesta artigo, vamos debater os componentes base da era digital, como se relacionam com a sua empresa e como começar o seu Marketing Digital.
Imagine que é um mecânico cuja empresa se expandiu apenas através de referências e do passa-palavra. Até hoje não marcou presença digital, mas agora pretende levar a empresa para o nível seguinte.
Como pode a sua empresa prosperar online?
Uma das maiores vantagens de estar online é colher os benefícios da pesquisa. Ter presença digital e estar visível quando as pessoas acessam a internet e pesquisam por empresas como a sua.
Vamos assumir que alguém pesquisa “mecânicos Swansea” e a sua loja aparece nos resultados. Como pode a sua empresa beneficiar? As possibilidades são quase infinitas.
Quando um cliente clica num link para o seu de uma empresa, há tanto que pode mostrar de si. O cliente pode ver um vídeo que publicou sobre manutenção de viaturas que demonstre os seus conhecimentos.
Pode ler testemunhos de clientes contentes, procurar pela sua tabela de preços, localizar a loja no mapa ou encontrar a oferta de reboque grátis num raio de 65 km.
Talvez preencha um formulário para colocar uma questão ou peça um orçamento. Pode clicar nos seus sites de redes sociais, onde encontrará mais dicas, fotos e vídeos.
O seu site pode não ter todas estas funcionalidades no início mas estes exemplos podem dar-lhe uma noção das muitas vantagens de estar online.
E mais, a sua presença online também pode dar-lhe informações importantes sobre potenciais clientes: o que pretendem e como pode ajudá-los.
De que forma?
A era digital permite-lhe mostrar publicidade segmentada exatamente quando alguém procura pelo que oferece.
Por exemplo, com a publicidade de pesquisa pode mostrar anúncios a potenciais clientes, como pessoas que procuram “reparações automóveis Swansea”. Também pode restringir anúncios para mostrar num determinado raio geográfico da loja.
Pode aprender a usar ferramentas de análise para determinar se as pessoas clicaram no seu anúncio, visitaram o site e realizaram certas ações, como preencher um formulário ou ver um vídeo.
Interessante, não é?
Mas como pode começar?
Não se assuste. As ferramentas e a tecnologia disponíveis hoje em dia são fáceis de aprender, de usar e de adquirir. Muitas são grátis. Na verdade, para muitas empresas o maior desafio de estar online não é habituarem-se às ferramentas mas criar um plano.
Temos bastantes conteúdos para o ajudar exatamente com isso.
Pensemos numa lista rápida dos itens mais importantes a considerar.
O primeiro é o âmbito: Web, dispositivos móveis, redes sociais. Há tantas opções como: onde começar e onde quer chegar.
Depois, vem a tecnologia e o conteúdo. Decida se vai tratar dos aspectos técnicos e criativos do seu site, o que pode levar mais tempo, ou arranje ajuda, o que pode custar mais dinheiro. Por fim, pense em custos e tempo.
Defina um orçamento realista e uma data alcançável com objetivos claros, e comprometa-se totalmente com ambos todos os dias.
Milhares de donos de pequenas empresas estão a pôr a Web ao seu serviço. A oportunidade de alcançar clientes localmente e no resto do mundo é demasiado boa para ignorar.
Chegou a hora de mergulhar na era digital.
Sucesso Sempre!
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