Pin It

MARKETING DIGITAL, Estratégia completa para começar do Zero

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por Luciano Vasconcelos

MARKETING DIGITAL, Estratégia completa para começar do Zero

Nesse Artigo você vai aprender 7 passos estratégicos em Marketing Digital para se tornar um especialista ou aplicar em seu negócio mesmo que você seja um iniciante.

Meu nome é Luciano Vasconcelos sou especialista em marketing estratégico com ênfase em Marketing digital e negócios online, quero compartilhar este conteúdo para você também aplicar estas estratégias que aprendi e me sinto na obrigação de repassar.

Se você está aqui, ótimo, isso me deixa muito feliz porque o Marketing Digital é importante para todos os negócios e você vai poder aplicar no seu próprio negócio ou vender seu serviço construindo uma renda extra trabalhando de casa ou tornar o Marketing Digital seu negócio principal.

Mas deixa eu te falar uma coisa antes, venho estudando Marketing Digital já algum tempo e aplico em todos os negócios que estou envolvido e tem dado muito resultado e nosso objetivo aqui é compartilhar esse conhecimento como você.

Então vamos ao primeiro passo!

Passo Número 1-IMERSÃO

É muito importante que você escolha um curso que te dê toda orientação desde o começo, porque resolvi falar isso para você logo agora! Pesquisar por conteúdos gratuitos é bom, você vai encontrar muito conteúdo top, mas, não vai está estruturado, isso leva a uma perda de tempo nos seus projetos.

Se você tiver condições no momento te sugiro começar com um curso completo de negócios online, o seu retorno será muito mais rápido. Já fiz vários cursos na área, mais, vou deixar o link do curso que me levou a outro patamar nos meus negócios.

Você escolhe uma fonte segura de informação, se dedica ali durante 20 dias duas horas por dia, ou ainda, dependendo do seu tempo ampliar este horário estudando, fazendo suas anotações, revisando sem aplicar nada, primeiro só foco no conhecimento total. 

Esta aplicação vai te dar uma visão geral de tudo, a partir deste conhecimento você já vai poder aplicar muita coisa, olha que estou te falando apenas em vinte dias o que já é muito diferente de uma faculdade, não é verdade?

Bom, agora você já tem um conhecimento da teoria, já sabe como funciona o Marketing Digital e você já vai ter a possibilidade de aplicar este conhecimento.

Agora vamos para os próximos sete passos, não vou por em ordem, mas irei te dizer os mais importantes mais a frente.

Passo Número 2- ESTRUTURA

O segundo passo é onde você vai estar online, como as pessoas irão encontrar você, seu negócio, seu produto.

Olha bem, você está em casa no domingo, toda família reunida e lógico que sua esposa não vai para cozinha no final de semana trabalhar o dia todo para fazer o almoço, ela que já tem tantas coisas a serem feitas durante a semana também merece um bom descanso, então, você tem a ideia perfeita vou ver qual o restaurante mais próximo de minha casa.

Neste momento você começa a pesquisar no Google, encontra o anúncio do restaurante mais próximo da sua casa, você pode ligar para fazer a reserva ou clicar no anúncio e visitar o site do restaurante, depois entra em contato ou vai até o Google Maps para ver a localização.

Entendeu o princípio do marketing digital?

Se sim, vou te falar a estrutura mínima que um negócio tem que ter, vamos começar com :

  • Site ou blog, 
  • Cartão de empresa no Google meu negócio, 
  • Conta no instagram, 
  • Fan page no Facebook, 
  • Canal no Youtube, 
  • Serviço de e-mail marketing, 
  • Whatsapp Business

Esses para mim são itens fundamentais para qualquer negócios, olha que tem muitos mais ativos que podem agregar valor ao negócios.

Assim, as pessoas vão poder te encontrar e você encontrar as pessoas certas para fazer negócios.

Quero saber se você tem um negócio, um produto físico ou um produto digital, se tiver deixar nos comentários, essa pergunta é fundamental porque o próximo tópico vamos falar disso.

Passo número 3 - PRODUTO

Aqui agora depende muito de você, se já tem um produto ou serviço, você tem que ter alguma coisa para vender.

Se você não tiver nada, recomendo que comece escolhendo um produto para trabalhar como afiliado, neste ponto, você pode escolher um produto que você já tenha conhecimento na área,  desta forma, vai ficar mais fácil você iniciar a venda.

Neste ponto quero fazer algumas observações sobre produtos, escolha sempre o melhor possível,

preço justo, ótima apresentação, melhor possível para seu cliente e atenda sua necessidade, uma boa página de vendas, poder de recomprar, linha de produto e que possa ter atualizações.

Passo número 4 - TRÁFEGO

Olha, neste quarto passo quero que você preste bastante atenção, não existe negócio se você não tem a quem apresentar ou ninguém entrando na sua loja.

O tráfego é justamente isso, trazer pessoas para visitarem seu site, blog, sua loja, conhecer sua pagina de vendas para comprar seu curso. 

Existem dois tipos de tráfego, o frio e o quente, deixa eu te explicar melhor.

O tráfego frio é quando através do nosso conteúdo produzido em diversos canais como por exemplo o Youtube, Instagram , Facebook, Blog, levamos as pessoas a conhecerem nosso produto ou serviços.

O tráfego quente, levamos as pessoas a conhecerem nossos produtos ou serviços através de tráfego pago, aí podemos utilizar o Google Ads, Facebook Ads e muitos outros canais para divulgação.

Aqui você também pode anunciar para seu bairro ou cidade específica, direcionando todo seu esforço para captar clientes.

Não importa se você tem o melhor produto do mundo, se você não mostrar a ninguém você não vai vender. 

Neste caso, você tem que se empenha a trazer muita gente para ver seu negócio

Quando você aumenta seu relacionamento com o cliente você pode fazer remarketing, geralmente não conseguimos fazer as vendas com a primeira visita do cliente, geralmente ele precisa continuar pesquisando, então, para todas pessoas que visitaram seus canais podemos fazer um remarketing possibilitando a venda para esse clientes.

O assunto de tráfego é muito importante e com certeza precisamos de muito tempo, estarei fazendo um conteúdo amplo só com este tema em breve.

Passo número 5 COPYWRITING

A técnica de copywrite é muito importante, tão importante quanto a de tráfego.

Uma vez que você conseguiu atrair pessoas para sua página de vendas, agora você tem a obrigação de encantá-las. E como você faz isso! 

através de texto persuasivo que mostre os benefícios de seus produtos ou serviços levando ao estágio das pessoas não verem outra maneira que não seja comprar.

É você colocar elementos no seu conteúdo, páginas de vendas, que façam as pessoas entenderem que aquilo será importante para elas .

Aqui nesta etapa é abordado muitos gatilhos mentais, tratamento de objeções, benefícios do produto e não características,  como aquele produto vai transformar as pessoas, mostra provas de clientes satisfeitos.

As técnicas de copywrite faz você aumentar as vendas, por exemplo: para você fazer uma venda você tem que atrair em média cem pessoas, isso chamamos de conversão, aplicando as técnicas de copywrite elevamos as vendas até dez vezes.

Vamos agora ampliar nosso conhecimento abordando sobre o relacionamento com o cliente , não adianta você percorrer tudo isso e não manter uma lista para se relacionar com seu cliente.

Passo número 6 LISTA E RELACIONAMENTO

A pessoa não comprando primeiro contato que tem com você, raramente compra no segundo ou no terceiro, a média é que ela realize a compra no sétimo contato e a partir daqui vira um cliente seu.

Lista e relacionamento é muito importante para essa técnica, lembra que te apresentei uma lista e nela está incluído email e whatsapp é ótimo colocar as pessoas aqui para você contactar e manter relacionamento e isso é muito importante para seu marketing digital.

Passo número 7 A VENDA

Nada existe sem a venda, para seu marketing digital prosperar tem que ter venda. Não fique receoso com esta palavra e nem com medo. Você tem que aprender a vender para seu negócio crescer e prosperar.

Já falamos sobre venda quando falamos de copywrite, a copy vai ajudar bastante neste processo porém você tem que ficar atento a isso.

Bom como prometido no começo, te falei sete estratégias para você começar no marketing digital, mais como  eu gosto de entregar sempre algo a mais que te falar um oitavo passo.

Passo extra NÚMERO 8 REVISE E MELHORES SEMPRE

Os passos apresentados são estratégias para você aplicar e melhorar a cada dia, não precisa fazer mais do que isso para você ter sucesso.

Para finalizar eu vou te contar uma coisa, não sei o período que você vai esta lendo, mais, eu já percorri um longo caminho e no momento que estou redigindo este conteúdo estarei fazendo uma revisão de todo meu aprendizado dos últimos dez meses.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro